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sexta-feira, 27 de junho de 2014


Olá amigos;

As pessoas envolvidas com vendas estão muito mais sujeitas a ouvir os clientes dizerem "não" do que "sim".
Desta forma, o vendedor deve estar preparado para que esta situação não traga um problema de rejeição pessoal. A técnica de vendas consiste em apresentar ideias e situações que possam reduzir o risco de recusa e que facilitem ao vendedor atingir seu objetivo de venda.

A técnica de vendas é determinante na formação de imagem da empresa. O treinamento dos vendedores, aliado ao controle desses profissionais, possibilita monitorar e orientar as atividades deles.

Quando se melhora o desempenho de um vendedor, melhora-se o nível de prestação de serviços da empresa e, consequentemente, os benefícios e a credibilidade dela.

Indico a vocês a leitura deste artigo publicado no site supervendedores.com.br, no dia 28/02/2013 e assinada pelo competente Leandro Munhoz Moreira.

Na reportagem ele aborda algumas técnicas de vendas de produtos e serviços financeiros.

Leandro Munhoz Moreira Formado em Administração de Empresas e MBA em Vendas pela FGV, é apaixonado por Marketing Digital e tecnologia. Gosta do estilo de vender por relacionamento. Atualmente, é Gerente de Contas da EagleX Marketing Digital e atua neste segmento, ajudando seus clientes a venderem mais através das suas estruturas digitais (sites, Google e redes sociais)!


Boa leitura!

TÉCNICAS DE VENDAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS FINANCEIROS



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Nossos artigos sobre técnicas de vendas sempre abordam o assunto de forma ampla e nosso objetivo é divulgar técnicas que possam ser aplicadas em qualquer área de vendas, tanto em vendas externasquanto vendas internas. No artigo de hoje, vamos falar de especificadamente de técnicas de vendas para os profissionais que trabalham com serviços financeiros. Nosso objetivo é mostrar as 6 técnicas mais importantes que você precisa compreender para ter sucesso profissional, vendendo seus serviços financeiros e atingindo suas metas!

GERENTE DO BANCO É VENDEDOR?

Todas as pessoas que lidam com o “público” e que tem como objetivo (leia-se META) vender um produto ou serviço através de relacionamento, em minha opinião, trabalha com VENDAS! Dessa forma, o gerente do banco ou o seu corretor de ações é um vendedor que possui qualificações financeiras e está apto a apresentar as melhores soluções para você, certo?
Gerente do Banco precisa saber Vender e Atender bem seu Cliente!

POR QUE É IMPORTANTE SABER VENDER:

Para quem trabalha com serviços financeiros, ter as habilidades fundamentais de vendas auxilia muito, porque permite entender as reais necessidades do seu cliente e ofertar o seu melhor “produto” para atender essas exigências. Para ajudar você a vender mais, preparamos 6 técnicas de vendas:

1 – OUÇA COM ATENÇÃO:

A primeira técnica que um profissional que trabalha com serviços financeiros precisa trabalhar é básica: a audição! Quando seu cliente fala, ele mostra todas as suas necessidades e problemas que precisam ser compreendidas e atendidas. Se você ouvir com atenção, vai descobrir tudo o que precisa para ofertar os melhores serviços financeiros disponíveis em sua carteira e fechar a venda com mais facilidade.

2 – DESCUBRA O PERFIL DO CLIENTE:

Quando você está ouvindo com atenção, além de descobrir o que seu cliente precisa, você consegue fazer uma leitura do perfil dele. Se ele já for seu cliente (como em um banco), é nesse momento que você consulta sua ficha e também verifica os produtos financeiros disponíveis a sua conta. Veja se seu cliente é ansioso, preocupado ou mesmo inseguro e trabalhe para corrigir essas características, ganhando confiança e aumentando as chances da venda!

3 – OFERTE OS SERVIÇOS FINANCEIROS CORRETOS:

Já que você ouviu seu cliente atentamente e descobriu seu perfil e quais dos serviços financeiros ele está mais propenso a comprar, faça a oferta de forma contundente. Apresente o “produto” como asolução para seus problemas, transmitindo segurança e explicando como funciona. Lembre-se que é na apresentação que você aumenta as chances de vender!
Oferte os Serviços Financeiros Corretos
Apresente os benefícios dos seus produtos financeiros, sempre focando a solução do problema do seu cliente e mostrando que essa é a sua melhor opção. Entenda a real necessidade dele(a) e faça uma oferta focada no cliente. Ele(a) vai notar seu interesse em solucionar o problema e vai valorizar isso!
CUIDADONUNCA, em hipótese alguma, faça uma oferta de produtos financeiros simplesmente porquefaz parte da sua META! Fico com “calafrios” quando encontro minha gerente pessoa jurídica, pois ela fala comigo apenas quando precisa “vender” alguma coisa. A pior espécie de gerente é aquele que só vende os produtos que estão na meta dele(a)!

4 – VENÇA AS OBJEÇÕES:

É natural que seus clientes façam objeções, caso contrário não teria graça, certo! Aqui vale a dica 1, ou seja, OUÇA COM ATENÇÃO e repita a objeção em forma de pergunta, para ver qual vai ser a reação do seu cliente. Volte e explique novamente os produtos financeiros que ofertou, reforçando as características e os benefícios com foco na resolução do seu principal problema.
Nessa etapa da negociação, ele(a) pode deixar de lado seu problema principal para negociar a taxa ou as condições. É importante você ter habilidade para sempre reforçar que seus produtos financeiros vão ajuda-lo(a) no seu problema, fugindo da objeção de preço e fortalecendo o vinculo de relacionamento.

5 – FECHE A VENDA!

A melhor forma de se concluir uma venda é sem o cliente perceber. Enquanto ele está na etapa das objeções e você nota que ele já está quase convencido, basta concluir a venda dos seus serviços financeiros preenchendo os documentos necessários (geralmente no computador) com perguntas básicas, sem que necessariamente ele perceba. Pergunte se ele deseja efetuar a compra do serviço apenas em ultimo caso, quando a negociação está na terceira objeção.

6 – INVISTA NO RELACIONAMENTO!

O principal diferencial para quem trabalha com serviços financeiros é investir no relacionamento com seus clientes. Se eles compraram um financiamento de carro ou mesmo fizeram um investimento, entenda que as chances de ocorrer novamente são grandes. Além disso, quando você tem um gerente muito bom, você indica para seus amigos e familiares, aumentando ainda mais a carteira desse(a) profissional.
Esperamos que essas 6 técnicas de vendas possam ajudar você a vender mais serviços financeiros eganhar mais dinheiro em forma de comissões e bônus. Lembre-se que ser um profissional que busca a excelência sempre é a opção que mais vai trazer novos clientes e, consequentemente, mais vendas!
Boas vendas e muito SUCESSO!


Um comentário:

Unknown disse...

Olá!

O Blog é muito bom.

Devia continuar!

Um abraço,
Pedro Magalhães