Pesquisa

quinta-feira, 4 de abril de 2013

O CACHORRO E A ONÇA


              

 

Um jovem de família muito rica certa vez foi à caça e levou consigo um cachorrinho para não se sentir tão só na mata e, também, ensiná-lo a caçar.

Um dia, já na expedição, o cachorrinho começa a brincar de caçar mariposas e quando se dá conta já está muito longe do grupo do seu dono.  Nisso vê que vem perto uma onça correndo em sua direção. Ao perceber que a onça iria devorá-lo, pensa rápido no que fazer. Vê uns ossos de um animal morto e se coloca a mordê-los.  

Então, quando a onça estava a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz em voz alta:
 "Ah, que delicia esta onça que acabei de comer!”

A onça pára bruscamente e sai apavorada correndo do cachorrinho e vai pensando:

"Mas que cachorro bravo! Por pouco não come a mim também!..."

Um macaco, fofoqueiro, que estava trepado em uma árvore perto e que havia visto a cena, sai correndo atrás da onça para lhe contar como ela foi enganada pelo cachorro.  Mas o cachorrinho percebe a manobra do macaco.  O macaco alcança a onça e lhe conta toda a história.  Então, a onça furiosa diz:  

 "Cachorro malandro! Vai me pagar! Agora vamos ver quem come a quem!"

"Depressa!"  - Disse o macaco puxa-saco -   "Vamos alcançá-lo!"  

E montou nas costas da onça.  E saíram correndo para caçar o cachorrinho. O cachorrinho vê que a onça vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas, E pensa:

"Ah, macaco safado! O que faço agora?"   

 Pensou, pensou. . .

O cachorrinho, ao invés de sair correndo, fica de costas como se não estivesse vendo nada, e quando a onça estava a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz em voz alta:

"Cadê aquele macaco preguiçoso ? Faz meia hora que eu o mandei me trazer uma outra onça para eu comer e ele ainda não voltou! Quando ele voltar eu vou dar uma surra nele que até o diabo vai ter dó !"

A onça, ao ouvir isso, com medo e com os pelos em pé, bateu em retirada.





MORAL DA HISTORIA:

"Em momentos de crise a criatividade é mais importante que o conhecimento"


O mundo não é dos espertos... é dos sábios!


Boas vendas com qualidade!

Nenhum comentário: