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terça-feira, 16 de abril de 2013

Você está motivando sua equipe de vendas?




Alguns líderes ainda confundem que a motivação de um colaborador está ligada a benefícios e ou remuneração; é evidente que tais fatores são contribuintes para a satisfação de um funcionário. 

Entretanto o fator mais importante e fundamental é a relação interpessoal e o sucesso da mesma.
Em termos de situação humana, todos precisaram ser valorizados e precisam sentir que existe realmente as possibilidades de crescimento. E para isso acontecer é necessário que o gerente, líder o empresário, escute seus funcionários e estreite as relações com eles.
Toda a empresa que se preocupa realmente com seus colaboradores, que se preocupa com o ser humano, pode se considerar uma empresa motivada.
Empresários, gerentes, precisam entender que lidamos com pessoas, humanos, que tem família, história, problemas, portanto a qualidade de vida deve ser o foco de uma empresa empreendedora.
Vejamos um exemplo. Para que você possa motivar um vendedor, antes de tudo você precisa ser flexível, visto que você trabalha com equipe e partindo do pressuposto que as individualidades são latentes, ser flexível, demonstra acessibilidade.
E para colocar o ser flexível, segue abaixo algumas dicas de como motivar a sua equipe de vendas;
1º Seja mais humanista e enxergue sua equipe de uma forma holística, reconhecendo seus pontos fracos e fortes.
2º Reconheça e diga sempre o quanto sua equipe é importante para você e para a empresa.  Reconheça as vitórias coletivas e individuais.
3º Dê Feedback’s positivos. É preciso reconhecer mais os acertos do que os erros.
4º Dê incentivos a seus vendedores. Comissões, incentivos financeiros, bonificações, fazem parte do mundo da venda.
5º Crie um ambiente propicio ao desenvolvimento pessoal e profissional de seu colaborador. Invista em treinamentos.
6º Disponibilizar os recursos necessários para boas vendas. Os recursos para concretizar a venda devem ser de qualidade, material disponibilizado, notebook, transporte, isso qualifica sua empresa frente ao cliente, que percebe a sua estrutura e dá ao colaborador a segurança.
7º De assistência freqüente. Somente estando no campo constantemente com o vendedor é que se entende o porquê ele está vendendo bem, o porquê as coisas não estão acontecendo e ainda, quais são as reais necessidades dos clientes, que muitas vezes não são entendidas ou compreendidas por quem não vivencia o dia-a-dia no campo de trabalho. Com essas informações ricas e atualizadas é possível desenvolver encontros, que podem ser diários, semanais ou mensais, com o objetivo de capacitar e compartilhar experiência para o crescimento de toda equipe.
8º Gere e conquiste a confiança da equipe. Gerar confiança significa gerar comprometimento que leva a resultados que farão toda a diferença.
9º Proponha metas reais. Trace metas reais, que incentivem o crescimento de cada um. Mas quando alcançadas, pague os brindes e gratificações com prazer, vibre com o vendedor, faça parte dessa conquista. Seus resultados serão tão extraordinários quanto o possível.
10º Forme um time fiel. Forme um grupo campeão e tenha essa base de vendedores campeões na mão. Forme seguidores e vendedores que estarão do seu lado, do lado da empresa onde for. Uma base sólida na equipe de vendas sustenta todo o grupo.
 Motivar pessoas liderá-las para alcançarem sucesso nas suas vidas pessoal e profissional essa é a mágica do sucesso do líder motivador.

Boas vendas com qualidade!

Um comentário:

Anônimo disse...

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